quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Félicidade fez uma poesia para nós

....................................................................................................

A félicidade tem um som alegre como o sotaque nordestino.

F ica calmamente esperando a porta do nosso coração para entrar e fazer morada.

É cheia de sonhos, gratidão e amor.

L inda como a félicidade, é a fé de crer que a vida sempre vale a pena,

I ndependentemente dos obstáculos que aparecem no nosso caminho,

C om os quais aprendemos, que quando eles aparecem, é só pular, desviar, sei lá, você faz o que quiser com eles, mas nunca deixe eles te impedirem de prosseguir.

I ndo na direção em que a félicidade te leva.

D ando as costas para as experiências e lembranças que te fazem sofrer e te deixam triste.

A ssim você fica de frente aos momentos alegres que viveu,vive e viverá,

D entro e fora de você.

E estes momentos se grudam em cada célula de seu corpo, preenchem cada espaço da sua alma, fazem parte de você, porque eles são você.

E parabéns para você, nesta data tão querida, mesmo que não seja seu aniversário, você construiu uma Féliz Cidade! Todinha sua, maravilhosa,cheia de luz,espiritual,colorida, divertida, habitada, badalada (escolhe o que achar melhor e decora ).
Dá gosto viver nela.

Obs: A felicidade e feliz não são acentuadas no "e", elas são fáceis de escrever na composição da nossa vida.

Lucimara

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma grande confusão cultural

Um amigo estrangeiro é convidado por um casal de brasileiros para jantar,quando eles terminam de comer, ele decide ir embora, o casal diz: não vá ainda, é cedo. Ele se senta outra vez e as 10:00 pm, ele decide que é hora de partir, e outra vez os brasileiros dizem: É cedo, fique mais um pouco. Finalmente depois de tentar sair por várias vezes, o convidado se decide e não escuta mais o pedido de : é cedo, fique mais um pouco.
Quando o convidado deixa a casa dos anfitriões, estes dizem aliviados: Uf pensei que ele não iria mais embora (é cedo, fique mais um pouco , é só uma expressão de educação) .

Um jovem empresário vai viver em outro país, e pensando em agradar os nacionais, compra roupas típicas e saí pelas ruas vestido como os habitantes de este país.
Então, ele nota que as pessoas olham para ele, vestido daquela maneira, e começam a rir. Ele por curiosidade pergunta o porquê das risadas. Um senhor lhe responde que, os homens só utilizam aquelas roupas em um determinado dia da semana ou em dias de festas religiosas.

Um professor vai trabalhar no estrangeiro e se sente muito orgulhoso por estar estudando o idioma daquele povo. Um dia, ele entra em um ônibus e pede licença para passar, porque ele queria descer. Uma senhora que estava em pé neste veiculo, olha para trás e começa a gritar com o professor. Ele sem entender nada (e com medo de apanhar) desce do ônibus e vai para seu trabalho pensando no ocorrido. No trabalho, ele repete a mesma frase que disse no ônibus, e seus companheiros dão risadas e gargalhadas. Ele havia dito um palavrão sem saber, (pronunciou errado a palavra) e a senhora do ônibus pensou que ele a estava insultando.

Um pregador americano estava pregando em uma reunião em uma cidade da América Latina, e querendo dizer que: “Devemos ser adultos”,disse que deveríamos ser adúlteros [a fonética é parecida(imaginem a cara de surpresa das pessoas que escutavam seu sermão)].

Em alguns países da África, as pessoas não sabem sua idade, não lhes importa. Você pergunta quantos anos elas têm, e te respondem o ano que nasceram (os que sabem).

Outros países, arrotar depois das refeições é sinal que a comida estava muito boa, saborosa e demonstra que você tem educação.

Em outros, uma mulher magra e elegante, é feia, as mulheres belas são gordinhas, os homens deste país dizem que uma mulher com seus quilos extras, é muito mais atrativa.

“Nem tudo que vemos é real, a realidade depende de onde , de quando, de quem ou melhor, do que cremos.”

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O sr Tencser

O sr Tencser é um personagem conhecido de todos nós, sim?
Sim!
Desde que nos reconhecemos por gente, o Sr Tencser está falando aos nossos ouvidos:
Você tem que ser o melhor.
Você tem que ser forte.
Você tem que ser inteligente.
Você tem que esconder seus sentimentos.
Você tem que aparentar ser feliz.
Você tem que ter muitos amigos.
Você tem que ser social.
Você tem que ser bonzinho.
Você tem que ser crente.
Você tem que....., você tem que.....,você tem que...(note a importância do “que”).

Que sujeito mais antipático este Sr Tencser!E normalmente ele está acompanhado de dois auxiliares pentelhos: “Cempry” e o Porkesim.

Agora,os apresento uma grande amiga e também conhecida,a Ceja.

Seja o melhor de você mesmo para você mesmo.
Seja forte, quando a tempestade parece não ter fim.
Seja inteligente para encontrar um caminho, quando todas as saídas parecem estar bloqueadas.
Seja transparente com seus sentimentos, e sem medo, nem vergonha de dizer onde está doendo.
Seja feliz,você já tem tudo que necessita dentro de você para conseguir este estado.
Seja amigo, que é muito mais que ter muitos amigos, ser amigo é ser confiável, ser original, querer o bem do seu próximo.
Seja social,você faz parte da sociedade, seja qual seja seu papel.
Seja bom, ser bonzinho pode ser muito chato, o bonzinho concorda com tudo e não tem opinião própria, quem é bom é compassivo, generoso, amável, mas sabe defender seus ideais e suas idéias.
Seja uma pessoa com fé (tenha fé,rsrsr), crente é só um título, um nome.

Seja você, seja o que você quiser , seja.

E sabe o que a Ceja disse para o Sr Tencser?
“Você tem que ser uma bomba Tencser”
E ele respondeu:
“Sempre, por quê???????”
Ela acrescentou:
“Porque sim.”
E como o Tencser, sempre tem que ser, ele aceitou que ele era uma bomba.
Então a Ceja disse:
“Contarei em ordem decrescente de 10 a 1, e quando eu diga 1 você tem que explodir.”

10...9...8...7...6...5...4...3...2...1... Buuuummmmm

Lucimara

domingo, 2 de agosto de 2009

O Papa-léguas,o Coyote e a lei da atração.

Saí de casa para fazer compras e ao entrar no supermercado, vi uma grande quantidade de livros, que estavam empilhados formando várias colunas, neste momento minha atenção se dirigiu como um raio lazer diretamente em um único livro .Tive a impressão que todos os demais não estavam lá . Então, caminhei em direção a ele e comecei a ler algumas páginas.

Pensei com meus botões: “ É este livro que estou procurando”.

A leitura trata de uma lei invisível, a lei da atração, e que ela rege nossas vidas de acordo a nossos pensamentos constantes e fixos.Vou comparár-la a lei da gravidade que, mesmo não a vendo com nossos olhos, ela existe e impede que a terra se despenque do universo, como se fosse uma fruta madura que caí do pé.

Segundo a lei da atração, nos convertemos no que más pensamos,e atraímos o que mais queremos, seja positivo ou negativo. Até a bíblia nos ensina à usar esta lei a nosso favor, mencionando- a em inúmeras passagens. Somente como exemplo: “Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa”.I coríntios 5:6(um só pensamento ruim, pode desencadear outros piores, assim como um só positivo pode desencadear outros nesta direçao)

ou

“Um abismo chama outro abismo” salmos 42:7

(Apesar de ler a bíblia, nunca havia prestado atenção na seriedade desta lei !).


Pois é, coloquei um supermercado, a lei da gravidade e a bíblia, no meio da minha história, agora vou usar um exemplo engraçado: um querido personagem de desenho animado chamado Coyote. Quem nunca viu este desenho e ficou torcendo para que ele pegasse o Papa-léguas?

O interessante é que, ele sempre se dá mal e por isto fica de mau humor ou é porque ele está de mau humor que tudo dá errado? O que você acha?

Isto é uma grande sátira com o desenho, mas como será que o Coyote tem que pensar para conseguir atingir seu alvo final? Como ele aplicaria a lei da atração?

A resposta pode estar na atitude do Papa-léguas, ele nunca cai nas armadilhas do Coyote. Brinquemos e imaginemos como pensa o Papa-léguas de acordo a lei da atração, porque ele só se dá bem!(sortudo, hein)

O Papa-léguas está constantemente de bom humor, diríamos que ele pensa coisas boas dele mesmo, e tem uma mente tranqüila, um corpo ágil e energia suficiente para desmontar e se escapar das armadilhas do Coyote, e seguir seu caminho contente.

Depois de tudo isto, como se não fosse suficiente, a inteligente ave ainda brinca , dando sustinhos no pobre Coyote..... bibi...bibi.....(: