domingo, 29 de novembro de 2009

As Top 5 piores, melhores frases

Quando digo que tenho sede, imediatamente meu cérebro prepara meu corpo para beber água. Se estou em minha casa, vou para a cozinha, abro o armário, pego um copo, abro o filtro de água, encho este copo com água e bebo saborosamente, desfrutando da bebida.
E é desta maneira que funcionam nossas palavras, como se fossem um controle remoto e nosso cérebro a televisão. Com o controle remoto podemos controlar a televisão sem necessidade de tocar na TV. Podemos ligar, desligar, mudar de canal, mudar o idioma, subir ou abaixar o volume, intensificar a cor, deixar preto e branco, etc....Dependendo das palavras que juntamos para formar uma frase, estaremos sintonizando um canal onde o filme não é muito agradável, e pensamos: “que filme chato ou triste”, e imagine que mesmo assim continuamos a assisti-lo.

Como os Tops estão na moda, escolhi as Top 5 piores frases que alguns usam como se fossem controles remotos para sintonizar suas vidas em um canal de experiências negativas. E em um toque de mágica mudamos estas Top 5 piores frases em Top 5 melhores frases.

1-“ Sinto um peso enorme sobre minha cabeça, minhas costas”.
Horas , é só tirar o peso, Jesus deu uma solução ótima para isto: Tomai sobre vós o meu jugo, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve. Mt 11:30

2-“ Tenho a impressão que o mundo está desabando sobre mim”.
“O mundo não está desabando sobre ti, ele está sendo transformando diante de seus olhos”. Lucimara
“Em realidade só existem átomos e espaços”. Buda

3-“ Estou afundado em dividas”
“A esperança te fará flutuar , nadar e chegar em terra firme”. Lucimara

4-“ Não sei o que fazer, estou desesperado”
Claro que sabes o que fazer, a desesperação só é um aviso para que te lembres que estás vivo. Lucimara
“A desesperação infunde coragem ao covarde” Thomaz Fuller(escritor Inglês)

5-“ Não posso mais”
Pode sim, “Tudo posso naquele que me fortalece” Fp 4:13

As palavras são controles remotos maravilhosos, que ativam a televisão da nossa mente e fazem que nosso filme interno seja a melhor produção de todos os tempos.

“Existe uma grande força motriz mais poderosa que o vapor, que a eletricidade, e a energia atômica: a força de vontade” .Albert Einstein


A força de vontade muda nossas piores frases em grandes e poderosas expressoes de vida.

Lucimara

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Tolerância e o Perdão


hippopotamuses
Originally uploaded by vuturistic
Quando ensinamos ou falamos acerca de temas abstratos como virtudes, valores, palavras que não são substantivos, uma boa alternativa é dar forma, cor, aspecto e até personalizar estas idéias, fica legal, parece coisa de louco, louco, sóbrio e sábio (:
Fazendo isto, nosso lado consciente e inconsciente trabalham juntos, facilitando o aprendizado.

Então vamos a pratica:

A Tolerância e o Perdão

A Tolerância e o Perdão formam um lindo casal. E todo casal por mais unido que esteja, terá divergências em suas correntes de pensamento.

Um dia o Perdão chegou com toda humildade para a Tolerância e disse:

Perdão: - Querida, creio que você deveria ser mais tolerante com certas pessoas, veja meu exemplo, aconteça o que acontecer eu perdôo. Tenho uma atitude incondicional, que traz vida e saúde para quem me conhece. Nunca julgo, só me preocupo em entender, aceitar, amar.

Tolerância:- Meu grande amor... é na nossa essência que somos diferentes. Perdoar é a virtude que impede a corrupção ou degeneração do nosso interior. Aquele que não perdoa, estará levando o vírus da amargura dentro de si, e este vírus pouco a pouco, vai consumindo as emoções, os pensamentos, a alma. Por isto não importa o que alguém tenha feito, jamais leve este mal consigo, perdoe e se livre disto.
Você sabia que tenho um marcador interno como um termômetro?

Perdão: - Não, não sabia.

Tolerância: - Convivo com todas as pessoas que estão ao meu redor, nunca levo muito a sério os pequenos conflitos do dia a dia. Guardo o bom humor, o amor e a simpatia. Porém quando o termômetro passa de 40 graus sei que a situação externa está esquentando muito.
Um exemplo:
-uma pessoa que está doente, não deveria ser tolerante com a doença, e sim procurar ajuda médica.
-uma pessoa que está sofrendo maltratos, não deveria ser tolerante com isto, e sim procurar ajuda adequada.

No Perdão se você não perdoar carregará o vírus da amargura dentro de si e na Tolerância se você não souber o momento em que ela deixa de ser Tolerância para ser Ignorância, você estará sujeito a ter que recorrer a ajuda do Perdão mais tarde.

“Afinal todos queremos ser felizes e creio que, sem a Tolerância e o Perdão é impossível alcançar esta felicidade.” (ah! e de que cor, de que forma, de que textura é a felicidade para você, como você a personalizaria?)


Lucimara

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os dois cérebros

Mark Gungor fez uma parábola super interessante e divertida sobre as diferenças entre a maneira de pensar entre homens e mulheres.
Os homens têm um cérebro único, e está formado por pequenas caixas.
E eles têm uma caixinha para cada coisa: uma para o carro, uma para o trabalho,uma para o dinheiro, uma para a mãe,uma para a mulher, uma para os filhos, e lá no sótão até uma para a sogra, etc.....
Eles têm caixas por todos os lados e estas caixas não se tocam entre si.
As mulheres por outro lado, possuem um cérebro muitooooo diferente ao dos homens.
O cérebro feminino está formado por uma grande quantidade de fios que estão conectados entre si. E tudo está conectado com tudo. O carro conectado com o trabalho, o dinheiro com a mãe, a mãe com os filhos, os filhos com.........
E tudo é movido por uma energia que chamamos de “Emoções”, e é por isto que se lembram de tudo, pois cada evento está conectado a uma emoção (:



Um amigo me passou este video e achei legal compartilhar com vocês.Está em Inglês e Espanhol.
Espero que gostem.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dá corda

Uma corda é um conjunto de fios torcidos que formam uma peça resistente de aplicação variada. No sentido prático, ela tem mil e uma utilidades, nem precisa mencionar.
Já parou para pensar, como uma simples corda pode representar metaforicamente diferentes situações.
.
Então imagina que tudo que você faz,é como se você estivesse tecendo uma corda.
Deveria ser engraçado ver as pessoas caminhando com suas cordinhas ou cordonas, dependendo da idade e experiência. Dá vontade de rir, só de pensar (:
Desta maneira identificaríamos facilmente os “Emaranhados de Cordas”, aqueles indivíduos que só reclamam , criticam os outros, vêem defeitos em tudo e em todos, e não saem do lugar. Estes se amarram com suas próprias queixas, tristezas e frustrações, e se esquecem que a vida pode estar por um fio, pois estão sempre com a corda no pescoço, enrolados dos pés a cabeça.




Tambem haveria os “Tecedores de Cordas”, que caminham sobre um fio de esperança e fazem cordas firmes, porque sabem que o cordão de duas dobras é mais resistente.Estes possuem suas cordas como si fosse uma linha do tempo, onde o passado, presente e futuro estão em linha reta, e o seu caminho já está traçado.
Os Tecedores de cordas tecem seu trajeto,se esforçam para conquistar sua felicidade e a do seu próximo.
Eles não têm tempo para estar reclamando, murmurando, ou falando dos outros.
E mesmo diante dos problemas, continuam a tecer sua jornada, nunca desistem,porque sabem que é melhor caminhar em uma corda bamba,(a corda bamba é que um dia a vida se termina)que ficar enrolado .
Não é por nada não, mas os Tecedores de Cordas, estão com a corda toda, e se der corda para eles, eles vão ainda mais looonge.